|
Charuto Vegafina 1998 52
Antes de mais nada: charuto perfeito!
Melhor charuto que já tive a oportunidade de fumar na minha vida e explicarei abaixo...
Já fumei charutos muito mais caros que sempre pecavam em algum ponto, seja cinza tímida, queima irregular, construção e até sabor que não era do meu gosto. Esse aí foi outra história...
Queima: perfeita! Do primeiro até o último terço (e final dele) a queima foi de cinema, incrível como ele conseguiu se manter perfeito do começo ao fim.
Cinza: igualmente perfeita, compacta, bonita e sem aquele perigo de se esfarelar toda hora.
Sabor: sem igual! Muito a preferência pessoal de cada um, mas a fortaleza certa, um tabaco envelhecido, aquele gosto de chocolate amargo no final, sensacional.
Fluxo: não é solto e nem muito preso, na medida que eu considero ideal - talvez um pouquinho mais solto que os cubanos?
Construção: aquele charuto que não é leve como um papel, o peso certo dele que na pegada vc já percebe que se trata de um tabaco premium. Capa escura e sem aqueles veios saltados. O corte também foi muito fácil, mesmo com um cortador de baixa qualidade que tenho. Realmente um belo trabalho de construção desse charuto.
Resumo: descontando a preferência pessoal de fortaleza que cada um deve ter, esse é um tabaco que vc tem que ter no seu humidor. Fortaleza média, altamente saboroso, queima e cinzas perfeitas e um prazer degustar pq vc não precisa se preocupar em corrigir ou com cinza 'frouxa'. Tabaco garantido pra realmente curtir uma belíssima experiência.
Parabéns a Vegafina, nota 10! Nota: 10.00 |